O concurso da Câmara Municipal de Salvador, Bahia, que aconteceu no último final de semana tem como objetivo preencher 60 vagas. Foram mais de 47 mil concorrentes disputando as 26 vagas de nível médio e as 34 vagas para ensino superior. Do total das vagas, 5% serão para candidatos portadores de deficiência e 30% para os candidatos negros. Os salários para os cargos variam entre R$ 4.575,44 e R$ 5.751,35. 

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 25 de fevereiro, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com 70 questões de múltipla escolha. Será considerado aprovado nesta etapa, aquele que acertar, no mínimo doze questões de conhecimento básico e 15 questões de conhecimento específico, para nível médio. Já para o nível superior, deverão acertar 9 questões de conhecimento básico e 20 questões de conhecimento específico. O gabarito preliminar desta etapa, deve ser conhecido nesta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018.

No mesmo dia da prova escrita, também ocorreu a prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório, para todos os aspirantes de nível superior. Esta, contou com uma redação de 20 a 30 linhas e valia 20 pontos. Apenas os concorrentes ao cargo de Advogado Legislativo contaram com duas questões para esta etapa, com o conteúdo programático específico ao cargo e com a nota no valor de 30 pontos. O exame discursivo, só será corrigido, se o candidato tiver aprovação na prova objetiva. 

Os concorrentes a Analista - Área de Taquigrafia - Taquigrafia e Revisão, passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. A mesma tem o objetivo de comprovar seu domínio sobre as tarefas determinadas pelo examinador técnico na área. O exame prático de apanhamento taquigráfico será aplicado durante cinco minutos e consistirá de ditado feito em velocidade média de 80 a 90 palavras por minuto, seguido de tradução digitada em computador compatível. A pontuação total desta etapa pode chegar a 50 pontos, sendo considerado aprovado, aquele que atingir um total igual ou superior a 25 pontos. 

Para os cargos de nível médio a nota final será a nota obtida na prova escrita objetiva. Já para os cargos de nível superior, exceto para o Nível de carreira de Analista - Área de Taquigrafia - Taquigrafia e Revisão, a nota final será a soma da nota obtida na prova escrita objetiva e na prova escrita discursiva. Para o nível de carreira de Analista - Área de Taquigrafia - Taquigrafia e Revisão, a nota final será a soma da nota obtida na prova escrita objetiva, na prova escrita discursiva e na prova prática.

Caberá interposição de recursos em um prazo de dois dias úteis, a contar do dia subsequente ao da divulgação do ato que gerou desacordo, através do site da organizadora.

O resultado final do certame será homologado pelo Presidente do Poder Legislativo e divulgado no Diário Oficial do Legislativo, disponibilizado no site da Câmara Municipal de Salvador e no site da organizadora.

A validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de homologação no Diário Oficial do Legislativo, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso público