O concurso público da Câmara Municipal de Feira de Santana do estado da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil concorrentes que disputam 37 vagas e cadastro reserva em diversos cargos de níveis médio e superior. Do total de vagas serão reservadas uma vaga para as pessoas com deficiência, cinco vagas para os candidatos negros e ainda seis vagas para alunos da escola pública ou bolsista de escola particular. Os salários oferecidos variam entre os valores de R$ 1.049,14 e R$ 2.640,63, por carga horária semanal de 30 horas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Será considerado habilitado nesta etapa o candidato que obtiver no mínimo 60% do total de pontos da prova objetiva, não podendo zerar em nenhuma das disciplinas.

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado no endereço eletrônico do IBFC, até o dia 22 de maio. 

Para os cargos Auxiliar Legislativo II - Administrativo, Redator de Debates e Redator de Notícias foi aplicada, no mesmo dia das provas objetivas, uma prova discursiva. Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos habilitados e melhores classificados nas provas objetivas, até a 100ª posição de classificação, respeitados os candidatos empatados na última posição, ficando os demais candidatos reprovados e excluídos do concurso público para todos os efeitos.

Já as provas discursivas para o cargo de Procurador Jurídico Adjunto, será em data posterior, para os candidatos habilitados e melhores classificados. Esta prova terá valor máximo de 60 pontos e será constituída de uma peça processual sobre o conteúdo específico, sendo avaliada quanto ao domínio do conteúdo do tema abordado, demonstração de conhecimento técnico aplicado, domínio de redação jurídica e desempenho técnico jurídico do candidato.

A prova discursiva será avaliada na escala de zero a 60 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 30 pontos.

Para o cargo Intérprete de Libras, será aplicada uma prova prática. Esta tem como objetivo avaliar a capacidade, desempenho e o conhecimento do candidato a fim de averiguar se está apto a exercer satisfatoriamente as atividades inerentes ao pleno desempenho do cargo. Este exame será avaliado na escala de zero a 50 pontos, considerando-se habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 25 pontos. 

Os concorrentes aos cargos de Contador e Procurador Jurídico Adjunto aprovados na prova objetiva, passarão, por uma prova de títulos, de caráter exclusivamente classificatório. Estes deverão preencher o formulário de cadastro de títulos disponível no site do IBFC, e após o preenchimento, imprimir duas vias do comprovante de cadastro dos títulos, reter uma para si e enviar a outra juntamente com os documentos comprobatórios, via Sedex com AR (Aviso de Recebimento) ou pessoalmente ao IBFC (Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86 - Chácara Agrindus. Taboão da Serra/SP - CEP: 06763-020), indicando como referência no envelope "Prova de Títulos - Câmara Municipal de Feira de Santana".

O prazo para interposição de recurso será de dois dias no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso.

A nota final dos candidatos aprovados no concurso público será igual ao total de pontos obtidos nas provas.

Concluído o certame e homologado o resultado final, a nomeação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas no edital obedecerá à estrita ordem de classificação, ao prazo de validade do concurso público e às disposições legais pertinentes.

A validade do concurso será de dois anos para nomeação dos aprovados, contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo, a critério da administração, ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público