O concurso público da Prefeitura de Cafarnaum no estado da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 80 vagas abertas, entre efetivas e temporárias, para ingresso em diversos cargos de ensino superior, médio e fundamental. Os salários oferecidos partem de R$ 954,00 e chegam a R$ 3.484,00.

As vagas são para cargos de Fiscal de Tributos e Agente Comunitário de Saúde. Já o processo seletivo de Cafarnaum é para Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo, Professor, Psicólogo, Agente Administrativo, Agente de Portaria, Motorista, Motorista Condutor Socorrista, Orientador Social, Técnico de Enfermagem, Técnico de Enfermagem Socorrista, Técnico em Radiologia, Visitador Social, Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Jardineiro e Operador de Máquinas Pesadas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 9 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% de acertos do total.

Gabarito

O gabarito para conferência do desempenho dos candidatos será divulgado nesta terça-feira, 11 de setembro, pela Prefeitura Municipal. 

Aos candidatos aos cargos de nível superior e Professores que se habilitaram com média mínima de 50% de acertos da prova de conhecimentos, será facultada a prova de títulos com caráter classificatório. Os títulos deveriam ser entregues "exclusivamente" no dia da realização da prova objetiva. A comprovação de experiência profissional de declaração do empregador em que conste claramente a descrição do serviço e o nível de desempenho na área de atuação, conforme a nomenclatura do cargo que concorre.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa.

A classificação final dos candidatos será obtida através da soma dos escores brutos de cada prova, convertidos em notas somadas as notas na apuração final.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, contado a partir da data de homologação do resultado final.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público