O concurso público da Prefeitura de Cairu no estado da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam 291 vagas para cargos que exigem ensino médio, técnico e superior. A seleção tem salários entre R$ 954,00 e R$ 8.000,00. Do total de vagas, sete são reservadas para candidatos portadores de deficiência.

As vagas são para Guarda Municipal, Guarda Ambiental Municipal, Fiscal de Obras, Assistente Administrativo, Agente de Vigilância Sanitária, Agente de Tributos, Agente de Apoio Educacional, Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Enfermagem, Eletricista, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de Artes, Psicólogo, Nutricionista, Médico PSF, Fisioterapeuta, Engenheiro Florestal, Engenheiro Ambiental, Enfermeiro, Cirurgião Dentista, Biólogo, Auditor Fiscal e Assistente Social. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 23 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente obtiver ponto igual ou superior 35 pontos do total.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 24 de setembro, através do site da organizadora.

Para os concorrentes aos cargos que exigem nível superior, será aplicada uma avalição técnica situacional, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, avaliará temas e situações relacionadas ao exercício profissional. Para esta avaliação serão considerados: conhecimento dos temas aplicados, emprego adequado da linguagem, aspectos gramaticais, segurança e argumentação, estrutura do texto.

Os concorrentes ao cargo de Professor Fundamental II, será aplicada uma avaliação de Conhecimentos Didáticos de caráter eliminatório e classificatório. Esta, terá o valor máximo de 30 pontos e verificará situações práticas relacionadas ao exercício profissional. Nesta etapa, o concorrente deverá ministrar uma aula prática de 20 minutos a ser ministrada na especialidade a que o candidato concorre. O tema da aula será escolhido dentre os conteúdos programáticos específicos da função, definidos neste edital e será divulgado no edital de convocação para realização da prova didática.

Para os cargos de Auxiliar de Serviços, Gari, Marinheiro e Motorista haverá avaliação de conhecimentos práticos de caráter eliminatório e classificatório e terá pontuação máxima de 30 pontos. Será habilitado nesta etapa o candidato que obtiver um total de pontos igual ou superior a 18. Os critérios de avaliação serão determinados no edital específico de convocação.  

Haverá também, uma avaliação de melhor qualificação e maior experiencia profissional, para todos os candidatos. A documentação comprobatória para julgamento desta etapa deverá ser enviada em um único envelope, via SEDEX, na data e forma estabelecida no edital específico de convocação, para a empresa Concepção Consultoria Técnica Especializada LTDA, no seguinte endereço: Avenida Professor Magalhães Neto, nº 1856, Ed. TK Tower, sala 617, Pituba, Salvador/BA - CEP 41810-012.

O prazo para interposição de recursos será de 48 horas da publicação dos gabaritos e do resultado de cada etapa do Concurso Público, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente.

A nota final dos candidatos habilitados será o somatório da pontuação obtida em cada etapa de avaliação.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final.

A validade do concurso público será de um ano, contado da data da respectiva homologação, podendo este prazo, antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal de Cairu/BA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público