O concurso público da Prefeitura de Candiba no estado da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil inscritos, que disputam 89 cargos em várias áreas da administração. Os salários dos cargos variam entre R$ 937,00 e R$ 5.000,00, e do total de vagas previstas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 12 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão pontuadas de maneiras distintas, observando o cargo concorrido. Será considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 35 do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado nesta segunda-feira, 13 de agosto, através do site da organizadora.

Para os cargos de nível superior será aplicado uma prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório, no mesmo dia das provas objetivas. Está terá pontuação de zero a 30 pontos, sendo corrigidas somente as dos concorrentes habilitados na prova objetiva. Nesta etapa, será considerado o conhecimento geral, assuntos da atualidade, emprego adequado da linguagem, aspectos gramaticais, segurança e argumentação, estrutura do texto.

Os concorrentes passarão também por uma avaliação de melhor qualificação e maior experiência profissional. A documentação referente a essa etapa deveria ter sido entregue no dia da realização das provas objetivas. Cada documento será considerado uma única vez e para uma única situação, cada certificado só poderá pontuar em uma faixa de carga horária. Um certificado de carga horária maior poderá ser utilizado para pontuar em faixa de carga horária menor.

O prazo para interposição de recursos será de quarenta e oito horas da publicação dos gabaritos e do resultado do Concurso Público, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente.

A nota final dos candidatos habilitados será o somatório da pontuação obtida em cada etapa de Avaliação. Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final.

A validade do concurso público será de dois anos, contado da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Candiba-BA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público