O concurso público do Município de Entre Rios do estado da Bahia que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil concorrentes que disputam 150 vagas e formação de cadastro reserva em várias funções na cidade. Do total de vagas disponíveis, 5% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 954,00 e R$ 6.600,00.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 18 de marços, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Os exames serão avaliados de zero a 90 pontos para os cargos de nível superior e técnico, e de zero a 100 pontos para todos os outros cargos. Serão considerados aprovados aqueles que atingirem nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

Os concorrentes aos cargos de nível superior, professores e técnicos, passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório. Somente serão avaliados os títulos dos aspirantes que forem considerados habilitados na primeira etapa do certame. Os certificados para devidas avaliação deveriam ter sido entregues no mesmo dia da prova objetiva, seguindo todas as informações do manual do candidato. Esta etapa tem pontuação máxima 10 pontos, sendo desconsiderada a pontuação superior a este valor. 

Poderão ser interpostos recursos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, conforme pré-estabelecido.

A nomeação dos aprovados obedecerá a ordem de classificação dos candidatos habilitados, de acordo com a necessidade da Administração e os candidatos convocados deverão tomar posse no prazo de 30 dias após a publicação do ato de provimento, tendo o prazo máximo de cinco dias para entrar em exercício de função, no lugar para onde for designado.

O prazo de validade do Concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, contado a partir da data de homologação do resultado final.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público