O concurso público da Prefeitura de Feira de Santana no estado da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam 50 vagas e formar cadastro de reserva em cargo de Guarda Municipal. Do total, três vagas são destinadas para os candidatos portadores de deficiência, 10 são para os candidatos negros e indígenas e 15 vagas para alunos de escola pública. Para participar da seleção, o candidato deverá ter formação de ensino médio completo, altura mínima de 1,70m para homens e 1,65m para mulheres e carteira nacional de habilitação. O salário será de R$ 1.081,58 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. O gabarito da prova objetiva será afixado no Mural Oficial no prédio da Prefeitura do Município de Feira de Santana-BA, no Diário Oficial do Município e divulgadas nos endereços da organizadora e da Prefeitura, neta segunda-feira, 22 de outubro.

No dia das provas objetivas os candidatos deveriam entregar a documentação referente a prova de títulos, de caráter classificatório e pontuação de zero a 60 pontos. Os títulos deverão estar concluídos na data de realização da prova objetiva. Não serão avaliados títulos de cursos sem conclusão. O resultado preliminar da Prova de Títulos será divulgado através do site da organizadora.

Haverá também uma avaliação psicológica de caráter eliminatório. Somente serão convocados para realização desta avaliação os candidatos classificados na prova objetiva e prova de títulos, na classificação/colocação até cinco vezes o número de vagas disponíveis. A Avaliação Psicológica será aplicada na cidade de Feira de Santana - BA, em horário a ser divulgado através do edital de convocação indicado. 

Após a aprovação na avaliação psicológica, os candidatos passarão por um teste de aptidão física, de caráter eliminatório. Para a realização desta etapa, o candidato deverá comparecer nos locais e horários definidos, trajando: camiseta, calção, short ou bermuda, meias e tênis, não sendo permitido o uso de nenhum outro meio que lhe ofereça melhor desempenho, como luvas, óculos, etc. Não poderá realizar o teste o candidato que se apresentar de chinelo ou se apresentar vestido de forma inadequada.

Sendo considerado apto no teste de aptidão física, o candidato realizará Exame de Saúde Física e Mental, Exame Toxicologico e Pesquisa Social. A Avaliação de saúde física e mental, apresentação do exame toxicológico e pesquisa social, de caráter eliminatório será aplicado no dia 03 de fevereiro 2019, podendo ter sua data alterada ou estendida por motivo de força maior.

Curso de Formação

Serão convocados para o curso de formação os candidatos aprovados e considerados aptos nas fases anteriores. O curso poderá ocorrer com divisão de turmas.

Na data de 22 de fevereiro de 2019 será divulgado o edital de convocação, contendo o local e horários para realização da matrícula do curso de formação.

- A matrícula para o curso de formação ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2019.

- O candidato que não realizar a matrícula para o curso de formação estará automaticamente eliminado do concurso.

O curso de formação tem carga horária total de 160 (cento e sessenta) horas, sendo que para ser aprovado o candidato deverá ter completado no mínimo 152 horas da carga horária do curso.

A nota final do curso de formação será obtida através da média aritmética das notas alcançadas pelo candidato nas avaliações descritas no Anexo VI, com aproximação até a segunda casa decimal.

Caberá recurso administrativo, nos dois dias seguintes à data das respectivas divulgações através do site da organizadora, a partir das 09 horas do dia inicial até as 18 horas do dia final.

O resultado classificatório será obtido através da soma das notas obtidas pelo candidato na prova objetiva, prova de títulos e nota final do curso de formação.

A homologação será afixada em Edital no Mural da Prefeitura do Município de Feira de Santana-BA, no Diário Oficial do Município e divulgada nos endereços eletrônicos da organizadora e da Prefeitura.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de dois anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Bahia, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público