O concurso público da Prefeitura de Feira de Santana no estado da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 100 vagas no cargo de Professor Municipal. Do total de vagas abertas, 4 serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência, 21 vagas ficam para afrodescendentes e indígenas e 31 vagas serão para alunos oriundos de escola pública ou bolsista de escola particular. 

As vagas são para Professor de Pedagogia, Professor de Educação Física, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Arte, Professor de Ciências, Professor de Matemática, Professor de História e Professor de Geografia. A função exige graduação na área de atuação e tem salário de R$ 2.009,13, por carga horária semanal de 20 horas de trabalho.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva foram divulgados duas horas após a aplicação da prova objetiva, no endereço eletrônico da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas os concorrentes realizaram uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, com pontuação máxima de 20 pontos. O candidato deverá obter 10 pontos ou mais do total da pontuação prevista para a prova, para não ser eliminado do concurso público. Esta, será avaliada considerando o atendimento ao tema, informatividade e argumentação articuladas à temática proposta, atendimento à norma padrão da língua portuguesa, coerência, coesão referencial e sequencial e atendimento à tipologia textual.

Outra etapa do certame será a prova de títulos, de caráter classificatório. Todos os documentos que se pretende pontuar deverão ser preenchidos numa única vez no formulário de cadastro de títulos. No caso da existência de dois ou mais formulários de cadastro de títulos preenchidos por um mesmo candidato, para o mesmo cargo, será considerado o último cadastro realizado, sendo os demais cadastros cancelados automaticamente, desconsiderando-se as informações neles registradas. Esta, será avaliada numa escala de zero a 10 pontos.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à AOCP Concursos Públicos no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Será considerado aprovado no concurso público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, nos termos do edital.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota final, observado o cargo em que concorrem.

O prazo de validade do concurso será de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Prefeitura de Feira de Santana.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público