O concurso público da Universidade Federal do Oeste da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam 39 vagas em cargos técnicos administrativos na instituição, sob regime estatutário (concurso UFOB). Os salários oferecidos pela universidade aos novos servidores são de R$ 2.904,96 para carreiras que pedem ensino médio/técnico e de R$ 4.638,66 para funções de nível superior, incluindo o auxílio alimentação.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas serão avaliadas em uma escala de zero a 85 para os candidatos da classe D e de zero a 100 pontos para os candidatos da classe E. 

Para ser aprovado na prova objetiva o candidato deverá obter 20% ou mais do total de pontos previstos na prova objetiva e obter 25% ou mais do total de pontos previstos no caderno de conhecimentos específicos.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, 22 de outubro, no endereço eletrônico da organizadora.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, ao Instituto AOCP, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota final, observado o cargo em que concorrem.

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB, sendo publicado no Diário Oficial da União e no endereço eletrônico da organizadora em três listas, em ordem classificatória, com pontuação: a primeira lista conterá a classificação de todos os candidatos (ampla concorrência), respeitados os cargos para os quais se inscreveram, incluindo aqueles inscritos como pessoas com deficiência e candidatos inscritos às vagas reservadas aos negros, que tenham obtido classificação na ampla concorrência, conforme parâmetros da Lei Federal nº 12.990; a segunda lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos como pessoas com deficiência, respeitados os cargos para os quais se inscreveram; a terceira lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos às vagas reservadas aos negros, respeitados os cargos para os quais se inscreveram.

Para efeito de ingresso no serviço público os candidatos classificados serão previamente convocados através do Diário Oficial da União, e no endereço eletrônico da Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento dos editais de convocação que serão publicados.

A validade do concurso será de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público