O processo seletivo da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam 66 vagas por tempo determinado em cargos que exigem ensino médio e superior. As oportunidades são para empregos de Analista de Sistemas, Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico-Bioquímico, Fisioterapeuta, Médico Clínico, Técnico em Enfermagem e Técnico em Patologia Clínica. Os salários oferecidos aos cargos variam entre R$ 1.520,44 e R$ 3.016,68.

As provas objetivas que ocorreu no último domingo, 8 de abril, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. A mesma terá pontuação de zero a 90 pontos, sendo considerado aprovado, aquele que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado nesta segunda-feira, 9 de abril, no endereço eletrônico da organizadora do certame. 

Os concorrentes aos cargos que exigem nível superior e aprovados na primeira etapa, passarão por uma prova de títulos, de caráter exclusivamente classificatório. Esta terá pontuação máxima de nove pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos e dos comprovantes apresentados seja superior a este valor. Nesta etapa os concorrentes deverão preencher o formulário de cadastro de títulos disponível no site do IBFC, durante o período de 09/04 a 11/04/2018. 

Após o preenchimento, imprimir duas vias do comprovante de cadastro dos títulos, reter uma para si e enviar a outra juntamente com os documentos comprobatórios, via Sedex com AR (Aviso de Recebimento) ou pessoalmente ao IBFC (Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86 - Chácara Agrindus. Taboão da Serra/SP - CEP: 06763-020), indicando como referência no envelope "Prova de Títulos - HEMOBA", com data de postagem até o dia 12/04/2018.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente de pontuação final, de acordo com a opção da função temporária e localidade de vaga, respeitando a reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência e para os candidatos negros.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso.

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, publicará o resultado final e a homologação do processo seletivo simplificado, no Diário Oficial do Estado da Bahia, contendo a relação dos candidatos habilitados em ordem decrescente de pontuação final, por função temporária e de acordo com a opção declarada no ato da inscrição.

Após a homologação do resultado final do processo seletivo simplificado, a comissão convocará os candidatos habilitados, através de edital de convocação publicado no diário oficial do estado da Bahia, conforme distribuição de vagas, por ordem de classificação final com a pontuação final em ordem decrescente e por função temporária.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público