O processo seletivo da Prefeitura de Jequié no estado da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 377 vagas em vários cargos de níveis médio, técnico e superior. Serão destinadas às pessoas com deficiências, cujas atribuições, recomendações e aptidões específicas sejam compatíveis com a sua deficiência, 5% do total das vagas oferecidas para cada cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo do processo. Os salários ofertados são entre R$ 1.272,60 e 4.023,18.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerada habilitados os concorrentes que obtiverem pontuação igual ou superior a 50 pontos do total.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 27 de agosto, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos que exigem nível superior, haverá uma prova de títulos, de caráter classificatório. O envio dos títulos será unicamente via internet, pelo site da organizadora, conforme cronograma. Para enviar os títulos, o candidato deverá clicar no campo próprio e encaminhar, em "pdf", os documentos escaneados em um único arquivo. Os documentos comprobatórios de títulos não poderão apresentar rasuras, borrões, emendas ou entrelinhas.

Os candidatos aos cargos de e Condutor Socorrista, Enfermeiro SAMU, Médico Intervencionista, Rádio-operador, Técnico Auxiliar de Regulação Médica, Técnico de Enfermagem para o SAMU, aprovados na Prova Objetiva e classificados até duas vezes o número de vaga, do respectivo cargo, respeitado o empate na última posição realizarão uma prova prática, de caráter eliminatório. Esta, terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo aprovado o aspirante que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos. Esta, buscará aferir a capacidade do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades do cargo.

O prazo para interposição de recurso será dois dias, contados a partir da data seguinte a da publicação no site da organizadora do fato que lhe deu origem.

A classificação observará a ordem numérica decrescente, individualmente alcançada na pontuação final, atribuindo-se o primeiro lugar ao candidato que obtiver a maior pontuação, e assim sucessivamente, de acordo com o cargo ao qual se inscreveu.

A validade do processo seletivo é de dois anos, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo