O concurso público da Polícia Civil da Bahia, que teve provas no dia 22 de abril, contou com mais de 48 mil candidatos, que disputam 1.000 vagas em cargos de investigador, Delegado e Escrivão. A remuneração inicial dos cargos é fixada em R$ 11.389,96 para Delegado e R$ 3.915,85 para Investigador e Escrivão de Polícia, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Os resultados preliminares das provas sairão no dia 25 de maio, pelo site da Vunesp.

Para todos os cargos, na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, após a observância do disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso) - considerada, para esse fim, a data limite para correção de dados cadastrais definida no item 10.9 deste Edital sucessivamente, o candidato que:

- Obtiver maior nota na Prova Discursiva;

- Obtiver maior nota na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior nota na Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais;

- Tiver maior idade, observando-se a data de nascimento, considerando dia, mês e ano;

- Tiver exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei federal nº 11.689, de 09 de junho de 2008 e a data de publicação deste Edital, desde que tenha informado no ato de inscrição.

O concurso público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo, antes de esgotado o prazo de validade, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público