O processo seletivo da Prefeitura de Jequié no estado da Bahia, que ocorreu no último domingo, 26 de agosto, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 377 vagas em vários cargos de níveis médio, técnico e superior. Serão destinadas às pessoas com deficiências, cujas atribuições, recomendações e aptidões específicas sejam compatíveis com a sua deficiência, 5% do total das vagas oferecidas para cada cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo do processo. Os salários ofertados são entre R$ 1.272,60 e 4.023,18.

Em caso de empate, terá preferência o candidato:

- Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

- Que obtiver maior pontuação na área de Conhecimentos Específicos;

- Que obtiver maior pontuação na área de Língua Portuguesa;

- Que tiver mais idade.

Persistindo o empate, depois de aplicados todos os critérios acima, os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal imediatamente posterior ao dia da Prova Objetiva, e o desempate dar-se-á segundo os critérios a seguir:

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será a crescente;

- Se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será a decrescente.

A classificação observará a ordem numérica decrescente, individualmente alcançada na pontuação final, atribuindo-se o primeiro lugar ao candidato que obtiver a maior pontuação, e assim sucessivamente, de acordo com o cargo ao qual se inscreveu.

A validade do processo seletivo é de dois anos, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo