O concurso público da Prefeitura de Alagoinhas no estado da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 16 mil candidatos que disputam 92 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários iniciais oferecidos pela prefeitura variam entre R$ 1.198,47 e R$ 2.715,63, mais benefícios de vale-transporte e vale alimentação para os cargos que têm jornada de trabalho de 40 horas na semana. 

As oportunidades são para Assistente Administrativo, Motorista, Auxiliar de Classe, Arquiteto, Administrador, Contador, Bibliotecário, Coordenador Pedagógico, Professor Tradutor Interprete de Libras, Professor de Ensino Fundamental Séries Iniciais, Professor de Artes, Professor de Inglês, Professor de Ciências Biológicas, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Matemática, Professor de Educação Física e Professor de Português.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares da prova objetiva foram divulgados no endereço eletrônico da organizadora no mesmo dia da realização da mesma, 14 de abril.

Juntamente com a prova objetiva, os concorrentes realizaram uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Essa tem o objetivo de avaliar o domínio do conhecimento teórico-prático, o cargo-função adequado da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação teórico-metodológica e o uso correto do vernáculo. Serão analisadas na correção: uso adequado da norma culta da língua portuguesa, capacidade de estruturação lógica do texto, coerência entre a fundamentação e a conclusão, clareza de exposição das ideias e domínio técnico do assunto abordado.

Concorrerão à prova de títulos os candidatos aos cargos de nível superior, habilitados na prova objetiva e discursiva. Os documentos relativos a esta etapa deverão ser encaminhados durante o período de inscrição, exclusivamente, pelo endereço eletrônico da organizadora. Os documentos de Títulos deverão ser encaminhados em cópia reprográfica autenticada. Não serão aceitos documentos originais ou cópias simples.

Para os candidatos aos cargos de Motorista Categoria D, Tradutor e Intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais Nível I e Nível II, haverá prova prática, de caráter eliminatório. Esta, será realizada na cidade de Alagoinhas - BA, na data prevista de 19 de maio de 2019, em local e horário divulgados através do endereço eletrônico do Instituto Nosso Rumo. A prova será individual através da qual será avaliada, por meio de uma Banca Examinadora, a competência e habilidade do candidato.

Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de dois dias úteis, contados a partir da data da publicação do objeto de recurso.

A Nota Final de cada candidato será IGUAL ao total de pontos obtidos na Prova Objetiva, Prova Discursiva (quando houver/ for habilitado), Avaliação de Títulos (quando houver/for habilitado) e Prova Prática (somente para os cargos de Tradutor e Intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (libras) níveis I e II.

A convocação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura Municipal de Alagoinhas - BA.

O certame terá validade de dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo por uma vez, por igual período, a critério do Município de Alagoinhas. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público