O concurso público da Prefeitura de Ituberá no estado da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 64 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis superior, médio e fundamental. Os salários variam de R$ 998,00 a R$ 1.250,00. As oportunidades são para Biólogo, Enfermeiro, Engenheiro Florestal, Nutricionista, Professor Fundamental I, Professor de Português/Inglês, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de Matemática, Auxiliar Administrativo, Agente de Combate a Endemias, Fiscal de Obras e Postura, Fiscal de Tributos, Guarda, Técnico Agrícola, Técnico de Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, Operador de Máquinas, Motorista I, Motorista II e Auxiliar de Serviços Gerais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 31 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 90 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O Gabarito para conferência do desempenho dos candidatos será divulgado pela Prefeitura Municipal até esta terça-feira, 2 de abril.

Aos candidatos que se habilitarem com média mínima de 50% de acertos da prova de objetiva, será facultada a prova de títulos com caráter classificatório. Os títulos serão entregues nos dias 29 e 30 de abril de 2019, das 08 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. Os títulos serão entregues em posto montado no prédio da Secretaria Municipal de Educação, Ituberá/BA, onde serão protocolados por membro da Equipe Técnica da Empresa Planejar Consultoria, no prazo de 48 horas após a publicação da Divulgação do resultado dos julgamentos dos recursos contra à pontuação da Notas da Prova Objetiva e Edital de Convocação para Entrega da Prova de Títulos. Somente será recebido e examinado quando entregues em envelope devidamente identificado, de acordo com o modelo de formulário de títulos disponível no site da organizadora.

A Prova Prática será realizada para os candidatos aos cargos de Operador de Máquinas, Motorista I e Motorista II e o Teste de Aptidão Física será realizada para os candidatos aos cargos de Guarda Civil Municipal eliminados na prova objetiva de conhecimentos e cuja classificação seja correspondente a até três vezes o número das vagas previstas para os referidos cargos. A Prova Prática é eliminatória e valerá de 0 / 100 pontos e o teste de aptidão física será considerado apto ou inapto.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa.

A classificação final dos candidatos será obtida através da soma dos escores brutos de cada prova, convertidos em notas e somadas as notas na apuração final.

A validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público