O processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de sete mil candidatos que disputam 7.500 vagas em funções de Juiz leigo e Conciliador nas mais diversas cidades do estado. O cadastro reserva tem 4.255 vagas para atuação como Conciliador, função que exige bacharelado em Administração, Direito, Psicologia ou Serviço Social, ou ainda matricula regular nestes cursos a partir do 4º ano ou do 7º semestre letivo. Para Juiz Leigo são mais 3.245 vagas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com a função, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 19 horas desta terça-feira, 29 de outubro (horário oficial de Brasília/DF).

Respeitados os empates na última colocação, serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aprovados na prova objetiva e classificados dentro dos limites, para fins de prosseguimento no certame. Os candidatos não convocados para a avaliação de títulos serão eliminados e não terão classificação alguma no processo seletivo público. Esta, valerá 10,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos enviados seja superior a esse valor.

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva disporá das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do segundo dia (horário oficial de Brasília/DF) para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses, ininterruptamente.

A nota final no processo seletivo público será o somatório da nota final na prova objetiva e da nota final na avaliação de títulos.

A validade deste seletivo será de dois anos, contados da data de publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, à critério do Tribunal de Justiça.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo