O processo seletivo da Prefeitura de Feira de Santana no estado da Bahia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 15 mil candidatos que disputam 211 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de escolaridade sob o Regime Especial de Direito Administrativo - REDA. As vagas são destinadas exclusivamente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e há reserva de 5% para pessoas portadoras de necessidades especiais e 20% ficam para candidatos afrodescendentes ou indígenas e 30% para os candidatos oriundos de escola pública ou bolsista de escola particular. A Prefeitura oferece salários entre R$ 1.100,00 e R$ 2.593,80 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total pontos.
Gabarito
A publicação do gabarito preliminar da prova objetiva foi no mesmo dia da aplicação, 22 de dezembro, através do site da organizadora.
Os candidatos aprovados na primeira etapa até duas vezes a quantidade de vagas, para cada função, deverão apresentar os títulos com cópia dos documentos comprobatórios. Os Títulos deverão ser entregues na data determinada no item 12.2, na Sede do Instituto Bahia, localizado na Rua Georgina Erisman, 185 - Centro, CEP: 44001-448.
O Candidato poderá interpor recurso, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, no prazo de até 48 horas, impreterivelmente, após a publicação do fato que lhe deu origem, acessando a Área do Candidato.
A Prefeitura Municipal, através do Órgão Competente, convocará os candidatos classificados, em ordem de classificação final, para a realização dos exames de sanidade e capacidade física e mental, sendo desclassificados aqueles que não apresentarem condições satisfatórias, de acordo com parecer circunstanciado emitido pelo Médico responsável pelo laudo indicando a causa da sua reprovação.
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana divulgará através de edital, o resultado final deste Processo Seletivo, relacionando os candidatos habilitados em ordem de classificação com o total de pontos obtidos, devendo ocorrer à homologação no prazo de até 90 dias, contados da referida publicação, podendo a homologação ocorrer por função ou total.
A validade da seleção pública será de dois anos contado da data de sua homologação, podendo ainda ser prorrogada uma única vez, por igual período, a critério e por ato expresso do Chefe do Poder Executivo.