Serão divulgados no dia 01 de outubro os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público do Exército Brasileiro, que foram aplicadas no dia 28 de setembro nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Salvador-BA, Recife-PE, Belém-PA, Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Brasília-DF e Manaus-AM. O certame foi organizado para selecionar 125 candidatos de nível superior para suprirem cargos de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos na Escola de Saúde do Exército (EsSEx).

Gabarito e resultado concurso Essex 2016/2017

O Exame Intelectual foi composto por uma prova escrita aplicada a todos os candidatos inscritos. Versou sobre as matérias e assuntos constantes do edital de abertura do concurso e teve a duração de 4h e um valor total de 10,00 pontos. A prova foi composta pelas seguintes partes:

1ª parte - Conhecimentos Gerais - contendo 20 questões objetivas, com valor de 3,00 pontos, abordando assuntos básicos dentro de sua graduação, contendo questões objetivas, do tipo "múltipla escolha";

2ª parte - Conhecimentos Específicos - contendo 30 questões objetivas, com valor de 6,00 pontos, abordando assuntos da especialização ou habilitação escolhida pelo candidato, contendo questões objetivas do tipo "múltipla escolha";

3ª parte - Idioma Estrangeiro - contendo 10 questões objetivas com valor de 1,00 ponto, versando sobre o idioma escolhido pelo candidato em seu requerimento de inscrição, contendo questões objetivas do tipo "múltipla escolha".

Será considerado reprovado o candidato que não atingir, no mínimo, 50% da pontuação máxima prevista para cada uma das partes que compõem a prova exceto a prova de idioma estrangeiro. Acesse aqui o edital do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no dia 01 de outubro na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pelo Exército Brasileiro. O candidato poderá solicitar revisão da correção da prova que realizar, por meio de um "Pedido de Revisão". O prazo máximo para encaminhá-lo é de 2 dias úteis, a contar da divulgação do gabarito da prova.