O Conselho Regional de Odontologia do estado do Ceará (CRO-CE), realizou no domingo, 16 de junho, a etapa de provas objetiva de seu concurso público. São 8 vagas para funções de ensino médio e superior além de formação de cadastro reserva em alguns cargos.

As remunerações, variam de R$ 987,96 a R$ 2.700,00, conforme o cargo e jornada de trabalho. As vagas são para as cidades de Juazeiro do Norte, Fortaleza, Sobral e Quixadá. Lembramos ainda, que há um percentual de 5% das vagas que é destinado a candidatos portadores de deficiência.

As inscrições do concurso foram até o dia 03 de maio. Já as provas do dia 16 de maio, foram compostas de questões objetivas para todos os cargos, divididas da seguinte maneira: 20 questões de conhecimento específicos e 20 questões de conhecimentos básicos. Houve também etapa discursiva para todos os cargos.

Para ser aprovado, o candidato precisa ficar com média superior a 60% de acertos nas questões. Os recursos podem ser interpostos de forma individualizada, através de passos descritos no edital. 

A validade do concurso é de 2 anos, prorrogável por igual período a critério do CRO-CE.

Veja a seguir o gabarito e confira também o edital do concurso para maiores informações.