O concurso público da Prefeitura de Senador Pompeu no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 68 vagas em diversos cargos da administração, com chances para todos os níveis de escolaridade no quadro geral de servidores municipais. Das vagas abertas, 5% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. Os rendimentos ofertados variam entre R$ 998,00 e R$ 10.005,00, dependendo do cargo pretendido.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total pontos.
Gabarito
O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado nesta segunda-feira, 23 de dezembro, através do site da Consulpam.
A segunda etapa será constituída de prova de títulos de formação acadêmica, de caráter classificatório, e concorrerão os candidatos aos cargos de nível superior, desde que aprovados nas etapas anteriores. Serão aceitos como documentos os títulos que forem representados por diplomas e certificados definitivos de conclusão de curso expedidos por instituição reconhecida pelo MEC ou órgão estadual competente, em papel timbrado, e deverão conter carimbo e identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento.
O prazo para a interposição de recursos será de dois dias, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso.
A classificação será realizada em ordem decrescente do número de pontos obtidos pelos candidatos.
A classificação dos aprovados será divulgada em ordem decrescente nas médias aritméticas obtidas no conjunto das provas, através de publicação no site da Consulpam.
A homologação do concurso será feita por Ato da Administração Municipal de SENADOR POMPEU - CE, mediante relatório, preparado pelo Instituto Consulpam, sobre as fases que o constituíram.
O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do ato homologatório, prorrogável uma vez pelo mesmo período, a critério da administração.