As provas objetivas do concurso da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante-CE 2014 foram aplicadas no último domingo, 23 de novembro, e tiveram seus gabaritos divulgados na segunda-feira. O concurso tem como finalidade preencher 257 vagas e formar cadastro reserva em cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários oferecidos pela prefeitura variam entre R$ 820,00 e R$ 3.100,00. Para as pessoas com deficiência fica reservado 5% do total de vagas oferecidas.

Para nível médio e/ou técnico há vagas nos cargos de Agente de Trânsito e Transporte, Fiscal de Meio Ambiente, Fiscal de Obras e Técnico em Agropecuária.

Os profissionais de nível superior na área poderão tentar cargos de Administrador, Agrônomo, Analista Ambiental, Analista de Políticas Públicas, Arquiteto, Assistente Social, Arquivista, Auditor de Controle Interno, Auditor Fiscal da Receita Municipal, Bibliotecário, Engenheiro Civil, Estatístico, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Procurador, Psicólogo, Técnico em Recursos Humanos, Terapeuta Ocupacional, Turismólogo, Veterinário, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental, Professor de Português, Professor de Inglês, Professor de Arte, Professor de Educação Física, Professor de Libras, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Ensino Religioso e Professor Psicopedagogo.

As provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório foram compostas de 50 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados foram: conhecimentos básicos, português, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. Para se chegar ao total de pontos o candidato deverá realizar o seguinte cálculo: dividir 100 pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas, sendo o resultado deste cálculo considerado o total de pontos do candidato. Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos.

Serão submetidos ao Exame Psicológico os candidatos habilitados nas provas objetivas, observado o limite de até 10 vezes o número de vagas ofertadas no concurso. O Exame Psicológico constará de um teste de caráter eliminatório, que visa identificar os candidatos que apresentam características adequadas à função e avaliarão os seguintes atributos:

- Habilidades específicas como capacidade de atenção e memória adequadas;

- Inteligência adequada;

- características de personalidade como estabilidade emocional, responsabilidade, disciplina, assertividade, autoconfiança, iniciativa/pró-atividade, liderança, organização e persistência;

- Potencial de desenvolvimento cognitivo.

Somente farão o teste de Aptidão Física os candidatos considerados aptos no Exame Psicológico. O Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, visa aferir a capacidade de o candidato suportar física e organicamente as exigências das atribuições do cargo, e será aplicada em local, data e horário a serem divulgados oportunamente.

O Teste de Aptidão Física consistirá da aplicação dos seguintes testes:

Para candidatos do sexo masculino:

- Teste de flexão dinâmica de braço na barra fixa: 3 repetições;

- Teste de flexão abdominal: 30 repetições realizadas de forma ininterrupta;

- Teste de corrida 12 minutos: 2.000 metros.

Para candidatos do sexo feminino:

- Teste de flexão estática de braço na barra fixa: 5 segundos;

- Teste de flexão abdominal: 15 repetições realizadas de forma ininterrupta;

- Teste de corrida 12 minutos: 1.800 metros.

A prova de títulos, aplicável para os cargos de nível superior, terá caráter classificatório e somente os candidatos habilitados nas provas objetivas terão seus títulos avaliados, estando os demais eliminados do concurso. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram disponibilizados no link abaixo na segunda-feira, 24 de novembro, pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem entrar com algum recurso contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 48 horas após a divulgação dos gabaritos para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.