Os gabaritos das provas objetivas do concurso da Defensoria Pública do estado do Ceará que foram aplicadas no último domingo, 30 de novembro, serão disponibilizados no link abaixo no dia 03 de dezembro, quarta-feira. O concurso tem como objetivo preencher 60 vagas, além de formar cadastro reserva para possíveis vagas a serem criadas ou vagarem no prazo de vigência do concurso.

A seleção preencherá cargo de Defensor Público de Entrância Inicial e está sendo coordenada pela Fundação Carlos Chagas (FCC). O cargo exige graduação em Direito reconhecido pelo MEC, além de Inscrição na Ordem dos Advogados (OAB) e comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O subsídio do cargo de Defensor é de R$ 19.339,70.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 100 questões de múltipla escolha avaliando os seguintes conteúdos: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direito Comercial, Direito do Consumidor e Organização da Defensoria Pública.

As provas escritas discursivas foram compostas de uma peça judicial e 3 questões, os temas das peças judiciais foram direito processual civil e direito processual penal e as questões foram sobre direito constitucional, direito civil, direito do consumidor, direito administrativo, direito penal e organização da defensoria pública.

A Prova Oral de caráter eliminatório e classificatório será realizada em sessão pública, com sorteio dos pontos por ocasião de sua realização.

Os candidatos aprovados na Terceira Fase - Prova Oral serão convocados a apresentar seus títulos, fase que terá caráter eminentemente classificatório. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados pela organizadora do concurso no link abaixo na quarta-feira, 03 de dezembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.