Foram aplicadas as provas objetivas do concurso público aberto pelo Hospital e Maternidade do Sertão Central (HMSC), localizado na cidade de Quixeramobim, estado do Ceará. São 1.640 vagas mais formação de cadastro reserva em vários cargos de níveis superior, médio e fundamental, para ingresso no Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). O número de inscritos na seleção não foi divulgado pela organizadora, Instituto Cidades.

As provas ocorreram nas cidades de Fortaleza, Quixeramobim, Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte para os candidatos que tentam ingressar no quadro e terão salários entre R$ 724,00 e R$ 8.264,65.

As avaliações tiveram 50, 60 ou 70 questões, conforme o cargo, e versaram sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Sistema Único de Saúde e Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado o candidato deve acertar 50% das questões totais da prova, sendo que determinadas áreas exigem um número mínimo de acertos também, conforme informa o item 9 do edital.

Os candidatos de nível superior aprovados na prova objetiva passarão ainda por avaliação de títulos que pode acrescentar pontos na nota final. Veja o edital normativo do concurso.

As oportunidades abertas serão preenchidas pelo regime jurídico de leis da CLT e o processo seletivo será válido por dois anos, prorrogável por igual período.

Gabarito Hospital Quixeramobim-CE

Os gabaritos preliminares e o caderno de prova do concurso será disponibilizado no quadro abaixo que acompanha as publicações do Instituto Cidades 48 horas após aplicação das provas. O referido caderno poderá ser consultado somente por acesso individual, durante o prazo recursal.

Os recursos contra os gabaritos e a prova deverão ser interpostos no prazo de até 2 dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil após a data de sua divulgação.