A Polícia Militar do Estado do Ceará está realizando concurso público a fim de prover 200 vagas para ingresso no curso de formação de Oficiais da PM-CE. A organizadora Cespe, responsável pelo concurso, aplica provas neste domingo (23) para todos os candidatos inscritos homologados no certame (locais de prova em anexo).

O cargo de Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares da PM-CE exige nível superior em qualquer área de formação e oferece remuneração de R$ 4.121,78 mensais após o curso de formação. São 180 vagas para candidatos do sexo masculino e 20 para o sexo feminino.

AS provas deste domingo dar-se-ão por meio de 120 questões objetivas (valendo 01 ponto cada), referentes a conhecimentos gerais e específicos compatíveis com o cargo e escolaridade da função. As provas objetivas se apresentam da seguinte maneira:

- Conhecimentos básicos: São 50 questões objetivas, devendo somar no mínimo 10 pontos;

- Conhecimentos específicos: São 70 questões, sendo que o mínimo para aprovação é de 21 pontos.

O candidato deve somar ainda ao menos 36 pontos no somatório das etapas. As questões devem ser assinaladas apenas como certas e erradas, sendo que cada erro soma 01 ponto e cada acerto diminui 01 ponto na nota final dos inscritos. Questões não marcadas não somam nem diminuem pontos.

Candidatos aprovados devem passar ainda por Exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico. Esta etapa é apenas eliminatória.

Após estas etapas, os candidatos aprovados em ambas e classificados dentro do número de vagas oferecidas devem ingressar em curso de formação. O curso de formação constará de Avaliação psicológica, Avaliação de capacidade física, Investigação social e Provas finais.

Se acaso quiseres efetuar recursos quanto a alguma etapa de avaliação, o mesmo pode ser feito em até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada. Para informações referentes aos recursos e detalhes das etapas de provas deste concurso público, confira o seu edital de normas de concurso público.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso público será divulgado até o dia 25 de fevereiro de 2014, trazendo as respostas corretas a todos os cadernos de provas aplicados no certame, possibilitando a quantificação das notas preliminares e averiguação da coerência das questões.

Os resultados deste concurso público estão sendo acompanhados por nós e serão postados na aba resultado divulgado em anexo, assim que forem apurados pela organizadora.