Foram aplicadas no dia 31 as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Fortaleza, que visa selecionar 4963 servidores de todos os níveis de escolaridade para contratação imediata e para a formação de cadastro reserva para vagas que vierem a surgir durante a validade do concurso. Candidatos aprovados em todas as etapas do certame terão lotação na Secretaria Municipal de Saúde - SMS e no Instituto Dr. José Frota - IJF e terão salários que variam de acordo com o cargo, entre R$ 725,00 e R$ 4.166,67.

Foi aplicada uma prova escrita objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com conteúdos de conhecimentos específicos por área/especialidade. A prova objetiva foi composta de 40 questões de múltipla escolha, cada uma com 4 opções de resposta (A, B, C, D), cujos conteúdos programáticos constam no edital normativo do concurso. Serão considerados aprovados nessa etapa os candidatos que acertarem 60% das questões da prova objetiva, o que corresponde a 24 questões certas. Candidatos de nível superior passarão ainda por etapas de avaliação de títulos e prova escrita, que somam pontos à sua nota final.

Gabaritos e Resultados

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no dia 01 de setembro, na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão disponibilizados na aba "Resultado Divulgado," em anexo, conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora. Os recursos contra os gabaritos preliminares deverão ser interpostos no prazo de até 02 dias úteis, contado a partir da data de sua divulgação, diretamente no endereço eletrônico http://www.imparh.fortaleza.ce.gov.br.