Os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Prefeitura Municipal de Pacajus no estado do Ceará foram divulgados na segunda-feira e tiveram suas provas aplicadas um dia antes, 23 de novembro, domingo. O concurso público oferece 224 oportunidades de carreira pública, mais formação de cadastro reserva para futuras nomeações, em cargos de níveis superior e médio de várias áreas da administração municipal. Os salários oferecidos pela prefeitura variam entre R$ 724,00 e R$ 6.000,00 e edital reserva 8 vagas para portadores de deficiência.

Os cargos disponibilizados são: Assistente Social, Bibliotecário, Cirurgião Dentista, Enfermeiro PSF, Educador Físico, Enfermeiro Plantonista, Enfermeiro Plantonista de Fim de Semana, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Plantonista, Médico Plantonista de Fim de Semana, Médico Psiquiatra, Nutricionista, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental, Professor de Ciências, Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Filosofia, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Português, Professor de Matemática, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Agente Administrativo, Agente de Trânsito, Agente de Combate a Endemias, Auxiliar de Laboratório, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos Municipais, Guarda Municipal, Guarda Vidas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Radiologia e Secretário Escolar.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 40 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados nas provas foram: português, informática, conhecimentos regionais, conhecimentos específicos, conhecimentos do SUS, conhecimentos do SUAS e Conhecimentos de LDB e Fundamentos da Educação.

As provas de títulos de caráter classificatório para cargos de nível superior e valera no máximo 1 ponto.

A prova de Aptidão Física será exclusivamente para os candidatos ao cargo de Guarda Municipal que atingirem 60 % da prova objetiva e que forem classificados até 3 vezes o numero de vagas oferecida e será assim valorada:

- Teste 1 - Abdominal (homem/mulher);

- Teste 2 - Apoio sobre o Solo (só para homens);

Teste 3 - Corrida / Caminhada (homens/mulheres).

Confira o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados na segunda-feira, 24 de novembro, pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 48 horas a contar da divulgação dos gabaritos preliminares para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.