As provas objetivas do concurso municipal da prefeitura de Pacatuba-CE foram aplicadas no último domingo com mais de 8.000 inscritos disputando 344 vagas imediatas em diversos cargos de ensino fundamental, médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 724,00 a R$ 3.246,57 dependendo do cargo ocupado na instituição.

As provas objetivas foram compostas de 60 questões de múltipla escolha de caráter classificatório e eliminatório para todos os cargos sendo 40 delas sobre conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos especificos, e prova discursiva com produção de texto para cargos de professor e psicopedagogo.

A prova discursiva e produção de texto de caráter eliminatório e classificatório tiveram peso de 100 pontos e consistiram na elaboração de texto narrativo, dissertativo ou descritivo abordando temas da atualidade.

Os pontos da prova podem ser calculados pelo candidato dividindo o número 100 pelo número de questões da prova e multiplicando pelo número de acertos. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 50 pontos em cada uma das provas, conhecimentos gerais e específicos.

Somente concorrerão as provas de títulos os candidatos às vagas de professor e psicopedagogo que obtiverem pontuação superior ou igual a 50 pontos em cada uma das provas objetivas, conhecimentos gerais e específicos. A prova de titulos tem valor máximo de 20 pontos. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão divulgados no link abaixo no dia 05 de novembro e gabaritos oficiais saem até o dia 07 de novembro. Os candidatos que desejarem entrar com recurso contra os gabaritos preliminares e oficiais terão 72 horas após a divulgação dos mesmos para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.