O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) registou mais de 59 mil inscritos em seu concurso público. Certame que está a cargo do CESPE chegou no último domingo, 11 de maio de 2014, a sua etapa de provas escritas objetivas.

Edital possui ao todo 238 vagas em cargos de níveis médio e superior nas respectivas funções de Técnico e Analista Judiciário. Salários dos cargos oscilam entre as faixas de R$ 3.980,17 e R$ 8.937,28 mensais, por 40 horas semanais.

Do total de vagas em aberto, 10% são reservadas a candidatos portadores de deficiência.

As avaliações do domingo foram de maneira escrita, composta por etapa objetiva e discursiva, ambas de caráter classificatório e eliminatório. A prova objetiva foi composta de 80 questões ao todo, sendo 30 de conhecimentos gerais (1 ponto cada) e 50 de específicos (3 pontos cada), valendo de 0 a 180 pontos. Será aprovado o candidato que somar ao menos:

- 18,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;

- 90,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;

- 108,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

A etapa discursiva vale de 0 a 20 pontos, sendo que o mínimo para ser aprovado nesta etapa é 10 pontos. A avaliação de títulos (apenas de caráter classificatório) valerá 6,4 pontos, para os cargos de nível superior, e 1,5 pontos para os cargos de nível médio no máximo.

O prazo para recursos deste concurso é de 2 dias úteis. Para detalhes do concurso, envio de títulos e recursos, confira seu edital de normas.

Gabaritos

Os gabaritos de provas deste concurso serão divulgados no dia 13 de maio de 2014, postados logo abaixo de acordo com o interesse da organização responsável. Ao portar os gabaritos, os candidatos podem quantificar acertos e somar notas preliminares, além, de abrir o prazo de recursos.

Os resultados e notas desta seleção estão sendo acompanhados por nós e será postado na janela "resultado divulgado", em anexo, de acordo forem publicados.