Os editais contendo as notas finais e resultados deste concurso público serão divulgados em anexo de acordo forem publicados pela organizadora. A nota final na primeira etapa (NFPE) do concurso será a nota final obtida nas provas objetivas. Os candidatos serão ordenados em listas, por sexo, de acordo com os valores decrescentes das notas finais na primeira etapa do concurso.

O candidato será considerado apto ou inapto nos exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico, de acordo com a conclusão do laudo médico. O candidato considerado inapto será eliminado do concurso e não terá classificação alguma.

Os candidatos não eliminados nos exames médico-odontológicos, biométricos e toxicológicos serão reordenados por sexo de acordo com os valores decrescentes da nota final nas provas objetivas, que será a soma das notas obtidas nas provas objetivas P1 e P2, aplicando-se o mesmo critério de desempate constante do edital.

Os candidatos aprovados na primeira etapa, não eliminados na segunda etapa do concurso público e classificados dentro do número de vagas para cada sexo previsto no item 4 deste edital, serão convocados à matrícula para o Curso de Formação Profissional.

No início do Curso de Formação Profissional, o candidato deverá entregar atestado médico original, emitido no prazo máximo de 30 dias, constando, expressamente, que o candidato está apto a realizar atividades físicas. Não será aceita a entrega de atestado médico em outro momento.

O Curso de Formação Profissional terá a carga horária de 2.720 horas/aula e duração de três semestres e será dirigido à capacitação funcional do candidato, sendo ministrado na modalidade de estudo presencial, em tempo integral, com o mínimo de 8 horas por dia, podendo ser desenvolvido em dias não úteis.

O Curso de Formação Profissional será realizado em turmas, distribuídas na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) e nas demais Unidades do Sistema de Segurança, em período e locais a serem divulgados nos editais de convocação para essa etapa, sendo que a avaliação de capacidade física e a avaliação psicológica serão realizadas na cidade de Fortaleza/CE. Poderão ser realizadas atividades/aulas curriculares teóricas e práticas fora da AESP.

Será eliminado do Curso de formação o candidato que Obtiver média final no Curso de Formação Profissional interior a 7,00 pontos ou ter frequência inferior a 85% das aulas.

A nota final no concurso (NFC) será igual à média final do Curso de Formação Profissional. Os candidatos serão ordenados por sexo de acordo com os valores decrescentes da nota final em cada turma do Curso de Formação Profissional.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final na primeira turma do Curso de Formação Profissional, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.