As provas objetivas do concurso da Prefeitura Municipal de Fortaleza-CE para o cargo de Professor foram aplicadas no último domingo, 08 de fevereiro, e seus gabaritos preliminares foram divulgados logo após o término das provas objetivas. O processo tem como objetivo o preenchimento de 866 vagas temporárias em cargos de Professor do Magistério Municipal, com reserva de 25 vagas para candidatos portadores de deficiência.

A função exige curso de nível superior, de licenciatura plena na disciplina de atuação. O salário dos professores varia de acordo com a sua jornada de trabalho, entre R$ 249,00 e R$ 2.498,00.

As provas objetivas para todos os cargos exceto Professor de língua portuguesa foram compostas de 40 questões de múltipla escolha que foram divididas da seguinte forma: 10 questões de língua portuguesa, 10 questões sobre didática e 20 questões da disciplina específica em que o candidato se inscreveu.

Para os candidatos ao cargo de Professor de português as provas objetivas foram compostas por 40 questões de foram divididas entre 10 questões sobre didática e 30 questões de língua portuguesa. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados no domingo, 08 de fevereiro, logo após o término das provas objetivas.  Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!