A cidade de Tianguá, no Ceará, realiza concurso público para mais de 12 mil inscritos. Foram abertas 509 vagas efetivas, mais formação de cadastro reserva, na administração municipal. Há oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade e 10% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência.

Destacam-se os números para os cargos de Agente de Administração, com 1.847 candidatos para 45 vagas; de Auxiliar de Serviços Gerais, com 1.087 inscritos e 38 vagas; e Motorista de categoria B, que abre 20 vagas e registra 864 inscrições. 

Além desses cargos, há vagas para as funções de Bombeiro Hidráulico, Carpinteiro, Cozinheiro, Eletricista, Operador de Máquinas, Pedreiro, Vigia, Artesão, Motorista, Porteiro, Agente Comunitário de Saúde, Agente Cultural, Agente de Combate às Endemias, Agente de Trânsito, Atendente de Consultório Dentário, Cadista, Cuidador de Saúde, Cuidador Social, Fiscal de Obras, Fiscal de Transportes, Guarda Municipal, Monitor de Transporte, Orientador Social, Secretário Escolar, Protético, Socorrista, Técnico Agrícola, Técnico Ambiental, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Laboratório de Análise Clínica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Turismo, Professor de Educação Infantil, Arquiteto, Assistente Social, Auditor de Gestão Pública, Auditor de Obras de Engenharia, Auditor de Tributos, Bibliotecário, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Cirurgião Geral, Médico Clínico Geral, Médico Pediatra, Médico PSF, Médico Psiquiatra, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Procurador Municipal, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Veterinário, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Informática Educacional, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português e Professor Polivalente de 1º ao 5º ano.

Os salários ofertados variam entre R$ 880,00 e R$ 9.810,00, variando conforme a escolaridade exigida para o exercício da função.

Provas

As provas objetivas, para todos os cargos, e discursiva, apenas para Procurador, aconteceram em 25 de setembro. Candidatos a cargos de escolaridade superior e do magistério municipal podem ainda enviar documentação para análise de títulos, a convocação para a etapa acontece em 19 de outubro e o prazo de entrega - na Comissão Coordenadora do Concurso em Tianguá; ou na Sede da Cev/Uece, em Fortaleza - fica aberto entre 24 e 26/10.

Gabaritos

As questões de prova e os seus gabaritos saem pelo Cev/Uece a partir das 17 horas do dia 26 de outubro. O prazo para interposição de recursos fica aberto entre as 8 horas do dia 29 e as 17 horas do dia 30/09.

O gabarito definitivo, assim como o resultado preliminar da etapa objetiva, sai em 19 de outubro. O resultado final está previsto para 30 de novembro.

A validade do certame será de dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, desde que haja interesse por parte da administração vigente no município.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado