A cidade de Limoeiro do Norte, no Ceará, realizou provas objetivas de concurso público no dia 16 de outubro. Foram abertas 450 vagas imediatas e 1.386 em cadastro reserva em cargos que exigem todos os níveis de escolaridade na administração municipal.

Para candidatos de nível fundamental incompleto, as vagas estão nas funções de Abatedor de Animais, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Cozinheiro, Gari, Merendeira, Motorista de Ônibus Escolar, Motorista, Oficial de Manutenção, Operador de Máquina Pesada e Vigia. Com exigência de nível médio e técnico, as vagas são para Agente Administrativo, Atendente de Consultório Dentário, Atendente de Serviços de Saúde, Monitor, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem e Técnico em Higiene Dental. Já para candidatos graduados nas áreas específicas, há opções como Assistente Social, Cirurgião Dentista, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico-Bioquímico, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Procurador do Município, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Ensino Fundamental, Professor de Educação Infantil, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

Há reserva de 19 vagas para pessoas com deficiência e os salários iniciais ofertados variam entre R$ 880,00 e R$ 12.632,00.

Provas

As provas objetivas, para todos os cargos, exceto para o cargo de Procurador, aconteceram em 16 de outubro. Além dessa etapa estão previstas prova de títulos para os cargos de professor e médico a ser realizada em data estipulada pelo edital de convocação.

As provas para o cargo de Procurador foram anuladas. Segundo o Idib, a anulação se deve à Sub-Seccional da OAB de Limoeiro do Norte contra o Município, que exige a presença de um Representante da Ordem para acompanhar o Certame. Apesar de um representante da OAB ter sido formalmente apresentado, conforme afirma a banca organizadora.

Gabaritos

O Idib divulou os gabaritos preliminares do concurso no dia 17 de outubro. O prazo recursal será de três dias úteis, a contar do dia seguinte ao de publicação.

O concurso será válido por dois anos a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe aqui a divulgação do gabarito