O município de Fortaleza, no Ceará, realizou primeiras provas objetivas de concurso para provimento de vagas no Instituto Dr. José Frota (IJF) no dia 9 de outubro. As demais provas acontecem no dia 16 de outubro. Os dois editais somam 183 vagas em cargos de nível médio, técnico e superior e registram mais de 17 mil inscrições. Acompanhe a divulgação do gabarito e do resultado:

O edital 97/2016 abre 47 vagas nos cargos de Assistente Social, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico Hospitalar, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Nutricionista e Terapeuta Ocupacional. Já o edital 98/2016 disponibiliza 136 vagas para as funções de Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório em Análises Clínicas e Técnico em Radiologia.

Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 817,96 e R$ 1.345,47, somando ainda diversos benefícios. Saiba mais sobre o concurso

Provas

As provas objetivas do concurso foram divididas entre dois domingos, dias 9 e 16 de outubro. Os candidatos a cargos de nível superior fizeram prova no dia 9 e responderam a 50 questões de conhecimentos específicos de cada cargo. Já os candidatos a cargos de nível médio, que passam pela etapa em 16/10, devem responder a dez questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa) e 40 de conhecimentos específicos do cargo.

A nota máxima para todas as provas é 70 pontos (1,4 por questão) e a mínima para aprovação é de 42 pontos.

Os candidatos a cargos de nível superior que obtiverem aprovação podem entregar documentação para análise de títulos, entre 14 e 18 de novembro.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos, pela Imparh, acontece já no dia da prova, a partir das 20 horas. O prazo recursal fica aberto nos dois dias seguintes e os candidatos interessados devem utilizar o formulário disponibilizado no site do concurso.

O resultado preliminar das provas objetivas de todos os cargos sai em 1° de novembro. A homologação de resultado está prevista para 28 de dezembro, data em que começa a vigorar a validade de dois anos, que é prorrogável uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos