A Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, realiza concurso para o provimento de cinco vagas na função de Procurador. A divulgação do gabarito preliminar acontece a partir das 19 horas do dia 11 de abril, pelo site do Cespe/Cebraspe.

No total, 7.493 candidatos se inscreveram no certame. O cargo exige graduação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil. A remuneração inicial do cargo é de R$ 24.115,00 e a jornada semanal de trabalho é de 30 horas.

Provas

Os candidatos passaram por provas objetivas contendo questões de Direito Aadministrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito Financeiro, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Urbanístico.

Outras etapas previstas são a prova discursiva, que acontece em 21 de maio, e a prova de títulos, que terá convocação posterior.

Gabaritos

O Cespe/Cebraspe divulga o gabarito provisório do concurso a partir das 19 horas do dia 11 de abril. O prazo recursal será de dois dias, considerando o período entre as 9 horas do dia seguinte ao da publicação e as 18 horas do segundo dia.

O resultado final da prova objetiva sai em 9 de maio e a convocação para a etapa discursiva está prevista para 15 de maio.

O concurso será válido por dois anos a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso