O município cearense de Russas realiza concurso público com abertura de 3.329 vagas, dentre cargos imediatos e formação de cadastro reserva. A divulgação do gabarito preliminar do certame, por parte do Idib, aconteceu na segunda-feira.

Os salários iniciais previstos para as funções variam entre R$ 880,00 e R$ 8.599,80.

As vagas oferecidas estão nas funções de Agente de Limpeza Pública, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Agente Comunitário de Saúde, Motorista categoria D, Motorista de Ambulância, Operador de Máquinas Pesada, Agente de Administração, Agente de Combate de Endemias, Agente Social, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Serviços Médicos, Auxiliar de Topografia, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos Municipais, Fiscal de Vigilância Sanitária, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Meio Ambiente, Topógrafo, Assistente Social, Bibliotecário, Cirurgião Dentista, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Geólogo, Médico Clínico Geral, Médico Psiquiatra, Médico Neurologista, Médico Infectologista, Médico Veterinário, Nutricionista, Procurador, Professor nas áreas de Pedagogia, Língua Portuguesa, Inglês, Arte e Educação, Educação Física, História, Geografia, Ensino Religioso, Ciências e Matemática, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

Provas

Os candidatos passaram por provas objetivas no sabádo e no domingo, 8 e 9 de abril. Foram aplicadas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Sistema Único de Saúde, Didática e Conhecimentos Específicos, variando de acordo com cada função. 

Para Procurador Municipal aconteceu ainda a prova discursiva. Os candidatos aos cargos de Professor que conseguirem aprovação e classificação dentro do previsto passarão ainda por fase de títulos, com convocação posterior.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar aconteceu no dia 10 de abril. O prazo recursal será de dois dias úteis, contados a partir da divulgação.

Para fins de convocação, a validade do concurso será de dois anos a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período caso haja interesse por parte da administração municipal. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do certame