A Universidade Federal do Ceará (UFC) realizou no domingo, dia 19, as provas objetivas de três dos quatro editais de concursos públicos para preencher 44 cargos técnicos administrativos em educação, para admissão de profissionais com formação de níveis fundamental, médio/técnico e superior. No total são cerca de 7.460 aspirantes concorrendo s vagas.

As provas objetivas de múltipla escolha eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 50 questões, sendo 10 de português e 15 de conhecimentos específicos. Para serem aprovados os candidatos precisam no mínimo 8 pontos em ligua portuguesa e 32 em conhecimentos específicos, sendo que cada questão vale 2 pontos. 

Os gabaritos das provas foram divulgados após às 16h horas ainda do domingo, no endereço eletrônico da CCV. Já o resultado preliminar será divulgado no dia 28 de novembro.

Apenas para os candidatos do edital de nº 130/2017 o certame terá provas práticas. Serão convocados aqueles que forem aprovados na primeira fase com melhor classificação. O candidato fará a Prova Prática no dia 10 de dezembro de 2017, no município de Fortaleza, exclusivamente no horário e local a ser informado no endereço eletrônico da CCV, no dia 1º de dezembro de 2017. O resultado preliminar dessa etapa será divulgado no dia 14 de dezembro. 

A divulgação do resultado final das provas de múltipla escolha está prevista para di 28 de novembro, no site da organizadora, essa será a soma dos pontos obtidos na prova de língua portuguesa e na prova de conhecimentos específicos

O Concurso será válido por um ano a contar da data da publicação do seu resultado, no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Universidade Federal do Ceará.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público