A Prefeitura de Fortaleza, no estado do Ceará, realizou no domingo (25/06), as provas objetivas do processo seletivo que visa formar cadastro reserva nos cargos de Diretor Escolar e Coordenador Pedagógico. Os aprovados e classificados são convocados conforme a necessidade da administração municipal.

A remuneração salarial oferecida varia entre R$ 1.707,80 e R$ 2.561,70, por jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

A prova objetiva foi aplicada na cidade de Fortaleza-CE, no final de semana. Mais de 1.400 candidatos estão disputando as vagas. O conteúdo aplicado foi dividido entre as áreas de leitura e produção de texto, políticas educacionais e gestão escolar no Brasil/do Ceará e de Fortaleza e gestão pedagógica do processo de ensino aprendizagem, cada uma era composta por 15 questões, mais 5 questões de raciocínio lógico, todas valendo um ponto cada. 

No final da prova objetiva o candidato pode somar no máximo 50 pontos. Quem concorreu as vagas de diretor escolar, deve acertar no mínimo 60% das questões para ser aprovado. Já para o cargo de coordenado pedagógico, os candidatos precisam acertar no mínimo 50% das questões da prova. 

O gabarito preliminar da prova objetiva foi divulgado após as 19 horas, do dia da prova. 

A segunda etapa do concurso será de análise dos títulos e experiência profissional, quando os candidatos aprovados na fase objetiva terão do dia 17 ao dia 19 de julho, para entregar presencialmente a devida documentação na Diretoria de Concursos e Seleções (DICES), na sede do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), situado na Avenida João Pessoa, 5609, Damas, Fortaleza-CE.  O candidato pode alcançar nessa fase no máximo 40 pontos. 

Para quem desejar, os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contados a partir da data da divulgação dos eventos referidos, no endereço eletrônico concursos.fortaleza.ce.gov.br.

O resultado final do processo seletivo e ato de homologação será divulgado no dia 11 de agosto de 2017. 

A seleção pública terá validade de quatro anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração Pública.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso