O Município de Fortaleza, no Ceará, realiza seleção com abertura de 400 vagas como Assistente de Educação Infantil Substituto. A divulgação do gabarito preliminar das provas acontece já no domingo.

A função exige ensino médio completo na modalidade normal, cumprimento de pelo menos 50% da carga horária do curso de licenciatura em Pedagogia ou conclusão de licenciatura plena em Pedagogia em Regime Regular ou Especial, ou de curso de Formação de Professores do Ensino Fundamental 1ª à 4ª Série. 

As vagas serão temporárias e validade da seleção será de um ano, dentre as atribuições da função estão: acompanhar os serviços dos professores em sala de aula, auxiliando-os nas atividades didáticas; acompanhar os alunos ao saírem dos locais de atividades, zelando por sua segurança, até eles deixarem as dependências da creche acompanhados de seus responsáveis; executar outras atividades correlatas para as quais for solicitado; manter tratamento cordial e respeitoso para com todos em seu ambiente de trabalho; e responder pelo material e equipamento posto à sua disposição para a execução de seu serviço. A remuneração será de R$ 950,21, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Provas e gabaritos

A avaliação dos candidatos acontece por meio de 10 questões de Língua Portuguesa - prova I - e 30 questões de Conhecimentos Específicos - prova II. Para conseguir a aprovação, os candidatos devem acertar 50% das questões da prova I; acertar 50% das questões da Prova II e conseguir a classificação dentro do previsto pelo edital do seletivo.

A divulgação do gabarito acontece em 23 de abril. O prazo para interposição de recursos será de um dia útil e os candidatos devem utilizar a plataforma disponibilizada online para fazerem suas solitações.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do processo seletivo