A Prefeitura de Fortaleza, capital do estado do Ceará, realizou no domingo, dia 10, as provas objetivas do processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de 901 vagas e mais formação de cadastro reserva para ingresso de estudantes que queiram estagiar na administração. Do total de vagas abertas, 75 serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. Cerca de 4.890 aspirantes participam do certame. 

Ocorrendo empate de classificação, o desempate entre os candidatos ocorrerá levando-se em conta o critério da idade maior, considerando-se ano, mês e dia.

O resultado final dos candidatos será divulgado no dia 22 de setembro e obedecerá à ordem decrescente do número de pontos obtidos pelos candidatos classificados. A homologação do processo seletivo será feita por ato do Secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, devidamente publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza (DOM) e no endereço eletrônico concursos.fortaleza.ce.gov.br. 

 O certame para seleção de estagiário ainda terá entrevistas, que servirá como instrumento de verificação da adequação do perfil do estagiário à realidade do órgão público no qual ele será lotado, no dia 25 de setembro será divulgado o cronograma das entrevistas, e a partir do dia 27 essas começar a ser realizadas, e feitas as contratações. 

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ainda ser prorrogado por até um ano.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo