O concurso público da Prefeitura municipal e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 7 mil concorrentes que disputam 126 vagas e formação de cadastro de reserva em vários cargos de níveis superior, médio e fundamental. Os salários variam entre R$ 954,00 e R$ 8.433,00. 

A prefeitura oferta 108 vagas para cargos de Agente de Endemias, Arquiteto, Assistente Social, Desenhista Cadista, Enfermeiro, Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Engenheiro Civil, Fiscal Ambiental, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal Tributário, Fisioterapeuta, Inspetor Sanitário, Merendeira, Nutricionista, Professor de Educação Básica, Professor de Biologia, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português, Publicitário, Recursos Humanos, Secretario Escolar, Topógrafo, Turismólogo e Veterinário.

Já o Saae de Canindé tem 18 vagas para cargos de Artífice Especializado, Auxiliar de Administração, Encanador, Leiturista, Operador de Sistema, Pedreiro e Vigia.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 15 de abril, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Para ser aprovado nesta etapa, o aspirante precisará obter nota igual ou superior a 50 pontos na prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 

No mesmo dia das provas objetivas, os concorrentes realizaram uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, com pontuação de 100 pontos que consistia na elaboração de um texto narrativo, dissertativo ou descritivo, abordando temas atuais. Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos do total. 

Outra etapa do certame será composta por uma prova de títulos, aonde concorrerão somente os candidatos aos cargos de nível superior que forem aprovados nas etapas anteriores. A documentação entregue, servirá para comprovação dos títulos correspondentes aos cargos concorridos.

O candidato que desejar interpor recursos, disporá, a partir do dia subsequente ao da divulgação, do período compreendido entre as 8 horas do primeiro dia e às 17 horas do segundo dia, ininterruptamente.

O resultado do certame, será divulgada no site da organizadora na data provável de 29 de junho de 2018.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público