O concurso público da Prefeitura Municipal de Itarema no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 7 mil candidatos que disputam 202 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de ensino superior, médio e fundamental. As remunerações das carreiras variam entre R$ 954,00 e R$ 7.700,00 mensais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 01 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação diferenciada conforme cargo concorrido e será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos de cada conteúdo.

A etapa seguinte do certame será composta por uma prova de títulos, de caráter somente classificatório. Participarão desta etapa somente os candidatos que concorrem aos cargos de nível superior classificados na prova objetiva dentro das vagas, acrescido do seu cadastro de reserva. A apresentação dos títulos pelos candidatos será através da entrega dos documentos comprobatórios em envelopes opacos e do respectivo Formulário de Envio de Títulos, no prazo e local estipulado no edital de Convocação próprio.

A comprovação dos títulos será feita mediante apresentação de fotocópia autenticada de instrumentos legais que os certifiquem, e somente serão computados como válidos os títulos pertinentes ao cargo para o qual o candidato concorre. Somente serão considerados, para efeito de pontuação, os títulos relativos à natureza do cargo em que o candidato está concorrendo. A pontuação total dos títulos não ultrapassará a seis pontos, desprezando-se os pontos que excederem a este limite.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contados a partir da publicação no site do fato que gerou o recurso.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificação por opção de cargo. 

Serão elaboradas duas listas de classificação, uma geral, com a relação de todos os candidatos aprovados, incluindo os portadores de deficiência e uma especial, com a relação apenas dos candidatos portadores de deficiência.

Esta lista de Classificação Final será publicada em jornal de grande circulação e em órgão oficial de divulgação dos atos da administração local.

O prazo de validade do certame será de dois anos prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público