O concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, tem como objetivo preencher 383 vagas de nível fundamental, médio e superior. As oportunidades são para Assistente de Atividade de Trânsito e Transporte, Agente de Trânsito e Transporte, Vistoriador, Analista de Trânsito e Transporte nas áreas de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Assuntos Educacionais e Tecnologia da Informação. As remunerações variam entre R$ 2.118,09 e R$ 3.486,10. 

No domingo, 25 de fevereiro, ocorreu as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que continham questões de múltipla escolha. Está foi aplicada aos mais de 13 mil concorrentes ao cargo de Vistoriador. As mesmas contaram com 60 questões, num total de 90 pontos, sendo aprovado aquele que atingir uma pontuação de 60% do total de pontos. O gabarito preliminar desta fase, está previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, através do site da organizadora. 

Para os concorrentes ao cargo de vistoriador, a prova objetiva é a única fase por qual os candidatos passarão. 

Caberá interposição de recursos, no prazo de dois dias úteis seguintes ao da divulgação do fato que for gerador do mesmo.

No dia 16 de março, será conhecido o resultado da fase única do Concurso para o cargo de Vistoriador.

Já no dia 11 de março foi aplicada as provas para os cargos de níveis superior e fundamental, de caráter classificatório e eliminatório, foram mais de 158 mil canditados que participaram desta etapa do certame. 

No dia 08 de abril serão aplicadas as provas para o cargo de Agente de Trânsito e Transporte.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. A partir do exercício no cargo, o empossado passará por estágio probatório de 3 anos, durante o qual sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para efetivação no cargo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público