O concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam 263 vagas e formar cadastro de reserva em mais 2.630 cargos que exigem formação média ou superior para ingresso na empresa, sob regime de contratações via CLT. Os salários serão de R$ 3.630,66 para cargos de nível superior, podendo ser acrescido de Gratificação por titulação (Especialista - 15% e Mestre e Doutor - 30%); e de R$ 1.925,35 para Agente Auxiliar de Nível médio. Todos terão jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As vagas de Agente nas especialidades de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia de Irrigação, Zootecnia, Agente Auxiliar nas especialidades de Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária/ Agricultura, Aquicultura, Fruticultura e Agroecologia.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 25 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Serão reprovados nas provas objetivas e eliminados do concurso público os candidatos que obtiverem nota inferior a 50 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Gerais (P1) ou obtiverem nota inferior a 50 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos (P2).

Gabarito

A publicação dos gabaritos preliminares será na próxima quarta-feira, 28 de novembro, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de nível superior, haverá prova de títulos, de caráter somente classificatório, e com pontuação máxima de dez pontos. Para a comprovação da conclusão do curso de pós‐graduação em nível de doutorado ou de mestrado, será aceito o diploma, devidamente registrado, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acompanhado do histórico escolar. Também será aceito certificado/declaração de conclusão de curso de doutorado ou mestrado, expedido por instituição reconhecida pelo MEC, desde que acompanhado do histórico escolar do candidato, no qual conste o número de créditos obtidos, as áreas em que foi aprovado e as respectivas menções, o resultado dos exames e do julgamento da tese ou da dissertação. Caso o histórico ateste a existência de alguma pendência ou falta de requisito de conclusão do curso, o certificado/declaração não será aceito.

O candidato que desejar interpor recursos, a partir do dia subsequente ao da divulgação, do período compreendido entre as 8 horas do primeiro dia útil e às 17 horas do segundo dia, ininterruptamente.

Os candidatos serão ordenados por emprego público de acordo com os valores decrescentes da nota final no concurso público (NFC). 

A validade do concurso para aproveitamento do banco de aprovados é de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público