O concurso público da Prefeitura de Mauriti no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 236 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior. O órgão tem salários entre R$ 954,00 e R$ 6.000,00.

As vagas são para Vigia, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Pedreiro, Ajudante de Pedreiro, Gari, Operador de Máquinas Pesadas, Motorista,  Operador de Pá Carregadeira, Operador de Retro Escavadeira, Operador de Trator de Esteira, Auxiliar de Eletricista Bombeiro, Auxiliar de Eletricista Predial, Agente Administrativo, Artesão, Auxiliar de Farmácia, Recepcionista, Orientador Social, Facilitador de Oficinas, Digitador, Entrevistador, Eletricista Bombeiro, Eletricista Predial, Técnico de Enfermagem e Técnico em Saúde Bucal.

Já os candidatos de ensino superior as vagas são para cargos de Engenheiro Elétrico, Engenheiro Civil, Fiscal de Contratos e Convênios, Veterinário, Enfermeiro, Psiquiatra, Psicólogo, Farmacêutico, Assistente Social, Odontólogo, Médico Pediatra, Médico Ginecologista/Obstetra, Educador Físico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Advogado, Professor de Educação Física, Professor de Matemática, Professor de Inglês, Professor de Letras, Professor de Pedagogia, Professor de Geografia e Procurador Jurídico Municipal.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerados habilitados, os candidatos que atingirem nota final igual ou superior a 50% de acertos apurado no total da prova.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas foi no mesmo dia da realização da mesma, 14 de outubro, logo após o término da prova.

Serão convocados para a 2ª etapa - prova prática, os candidatos para os cargos de magistério não eliminados e melhores classificados na 1ª etapa, em número igual ou até quatro vezes o número de vagas oferecidas por cargo, respeitando-se os empatados na última colocação. Esta, de caráter classificatório e eliminatório, será realizada pela Comissão Executiva Vestibular- CEV/URCA, do dia 01 a 06 de novembro de 2018, no Município de Mauriti-CE, em horário e local a serem divulgados através de Convocatória expedida pela CEV/URCA.

Para os concorrentes aos cargos que exigem nível superior, haverá uma prova de títulos aonde serão convocados os candidatos não eliminados e melhores classificados na 1ª etapa (prova objetiva) e os candidatos não eliminados e melhores classificados na 2ª etapa (Prova Prática) em número igual ou até quatro vezes o número de vagas oferecidas por cargo, respeitando-se os empatados na última colocação. A entrega dos documentos de títulos, será feita nos dias 12 e 13 de novembro de 2018, no Município de MAURITI-CE, na sede da Prefeitura Municipal de Mauriti/CE, localizada na Avenida Buriti Grande nº 55 - Centro, no horário das 8:00 às 14:00 horas.

Caberá interposição de recurso fundamentado à Comissão Organizadora do Concurso, no prazo estipulado no cronograma do edital, de acordo com a fase a ser recorrida. 

A Aprovação e Classificação Final no Concurso Público não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no cargo, mas a expectativa de ser nele admitido segundo a ordem classificatória, ficando a concretização deste ato condicionada à quantidade de vagas.

O resultado final do concurso público será divulgado pela Comissão Executiva Vestibular da URCA através do site da organizadora, e também, afixado no quadro de avisos do Núcleo de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Mauriti-CE.

O prazo de validade do concurso será de até dois anos, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável, uma única vez, por até igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público.