O concurso público da Prefeitura de Quixeré no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 155 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de ensino fundamental, médio e superior no seu quadro de pessoal e no quadro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. O concurso está a cargo do Centro de Treinamento e Desenvolvimento - Cetrede, e o edital reserva 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência. Os novos servidores terão salários entre R$ 954,00 e R$ 7.000,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Todos os candidatos terão suas provas objetivas corrigidas por meio de processamento eletrônico. A nota do candidato em cada prova objetiva será igual a 100 × NQ / N, em que: NQ = número de questões da folha de respostas concordantes com o gabarito oficial definitivo; N = número total de questões da respectiva prova. 

Serão reprovados nas provas objetivas e eliminados do concurso público os candidatos que se enquadrarem em pelo menos um dos itens a seguir: obtiverem nota inferior a 50 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Gerais (P1); b) obtiverem nota inferior a 50 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos (P2).

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado na próxima quarta-feira, 17 de outubro, através do site da organizadora. 

No mesmo dia das provas objetivas, os concorrentes realizaram uma prova discursiva/produção textual, de caráter eliminatório e classificatório valerá 100 pontos e consistirá na elaboração de texto narrativo, dissertativo ou descritivo, abordando temas atuais. 

Para os candidatos aos cargos de nível superior aprovados nas primeiras etapas do certame, haverá uma prova de títulos. Esta etapa tem pontuação máxima de 20 pontos, devidamente comprovados e em área relacionada ao cargo pretendido. Na somatória dos Títulos de cada candidato, os pontos excedentes serão desprezados.

O candidato que desejar interpor recursos disporá, a partir do dia subsequente ao da divulgação do objeto de recurso, do período compreendido entre as 8 horas do primeiro dia útil e às 17 horas do terceiro dia, ininterruptamente.

Os candidatos aprovados serão ordenados por cargo de acordo com os valores decrescentes da nota final no concurso público (NFC).

A validade do concurso é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado ainda uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público