O concurso público da Prefeitura de Sobral, estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 124 vagas e mais cadastro de reserva para profissionais de ensino superior na área de atuação. Os salários oferecidos pela administração aos candidatos empossados variam entre R$ 2.396,06 e R$ 13.778,08, por carga horária semanal de 40 horas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último final de semana, 21 e 22 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Está, terá pontuação diferenciada de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 40% da pontuação de cada disciplina e 60% da pontuação total da prova.

Gabaritos 

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 23 de julho, após as 14 horas, através do site da organizadora - veja abaixo.

A segunda fase do certame será composta por uma avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório. Estará habilitado para esta etapa, o candidato que, tendo atingido as pontuações mínimas de aprovação por disciplina e por prova de conformidade com o que foi pré-estabelecido. A convocação para a entrega dos títulos será feita por Comunicado da CEV/UECE a ser divulgado no endereço eletrônico do Concurso.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contados a partir da publicação do fato que gerou o recurso. A nota final de cada candidato no Concurso será igual ao somatório da pontuação obtida na prova objetiva com a pontuação alcançada na avaliação de títulos.

O provimento dos cargos ofertados neste concurso será feito por nomeação e obedecerá aos limites de vagas e à ordem de classificação das listas. O prazo de validade deste certame será de dois anos contados da data de homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso da Prefeitura de Sobral-CE