O concurso do Município de Solonópole, Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil candidatos a 144 vagas e ainda formar um cadastro reserva em diversos cargos da administração. São vagas para nível fundamental, médio e superior, com salários entre R$ 900,00 e R$ 5.777,00.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 4 de março, eram de caráter eliminatório e classificatório e contaram com questões objetivas de múltipla escolha. Será considerado aprovado na nesta classificatória o candidato que obtiver o mínimo de 60% da pontuação máxima atribuída ao exame. 

A fase seguinte do certame é a prova de títulos de caráter apenas classificatório. Participarão desta etapa os candidatos que concorrerem aos cargos de nível superior habilitados na prova escrita e a avaliação seguirá os critérios pré-estabelecidos de denominações e pontuações. Os concorrentes deverão apresentar certificados que comprovem que possuem graduação, mestrado e doutorado. 

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificação por opção de cargo. 

O candidato que desejar interpor recursos contra os atos deste concurso, disporá das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do segundo dia para fazê-lo, a contar do dia útil subsequente ao da divulgação do ato que gerou discordância. 

A partir da data de homologação do resultado final do Concurso Público, o candidato classificado poderá ser convocado, a critério do Prefeitura Municipal de Solonópole, através de carta pessoal ou de Edital de Convocação, publicado em jornal diário de grande circulação, e no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal. 

O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público