O concurso público da Secretaria Estadual da Cultura do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 102 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de ensino superior no quadro de pessoal do órgão. Os salários variam entre R$ 1.343,89 e R$ 5.531,76, por jornada de trabalho de 40 horas por semana, e o edital reserva quatro vagas para os candidatos portadores de deficiência.

As vagas são para cargos de Analista de Cultura, Analista de Cultura nas especialidades de Artes Cênicas/Teatro/Artes Dramáticas, Dança, Artes Plásticas/Visuais, Cinema e Audiovisual, Letras, Música e Pedagogia; Analista de Patrimônio nas especialidades de Arquitetura, Conservação/Restauração e Engenharia Civil; Antropólogo, Arquivista, Bibliotecário, Historiador, Museólogo e Sociólogo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha.  Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 120 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 72 pontos, ou seja, 60% do total.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado nesta segunda-feira, 15 de outubro, após as 14 horas, através do site da organizadora. 

A segunda fase do concurso é composta de avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, constará da análise dos títulos cujas denominações e pontuações encontram-se no edital. A convocação para a entrega dos títulos será feita por Comunicado da CEV/UECE a ser divulgado no endereço eletrônico do concurso. 

Será admitido recurso administrativo no prazo de dois dias úteis seguintes ao da divulgação do fato que for gerador do recurso.

A nota final de cada candidato no Concurso será igual à soma da pontuação obtida na prova objetiva da 1ª fase com a pontuação alcançada na Avaliação de Títulos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos contados da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Ceará, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público