O concurso público da Prefeitura de Fortaleza no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 15 mil candidatos que disputam 2.467 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior para lotação na Secretária Municipal da Saúde. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 854,11 e R$ 9.817,37. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas terão pontuação de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 40% do total de pontos. O gabarito preliminar das provas objetivas foi publicado no mesmo dia da realização da mesma, através do site da organizadora.

Os concorrentes para o cargo de Motorista Socorrista, passarão por uma prova objetiva e uma prática de direção, de caráter eliminatório e classificatório. o. A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha, sendo considerados aprovados os candidatos na especialidade de Motorista Socorrista que acertarem, no mínimo, 40% das questões da prova objetiva, o que corresponde a 06 (seis) questões certas e 12 pontos. 

A prova de prática de direção consistirá de avaliação dos conhecimentos e habilidades inerentes ao desempenho das atribuições da especialidade para a qual o candidato se inscreveu e somente participarão desta etapa os candidatos aprovados na prova objetiva. Esta, será aplicada na cidade de Fortaleza-CE, nos dias 16 e/ou 17 de junho de 2018, e o cronograma com a indicação do local, do dia e da hora constará de edital específico a ser divulgado no dia 14 de junho de 2018.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contado a partir da data da divulgação dos eventos que lhe der causa. 

A classificação final obedecerá à ordem decrescente do número de pontos obtidos pelos candidatos, por especialidade, de acordo com a nota final.

O resultado final dos candidatos classificados e integrantes do cadastro de reserva será devidamente homologado e publicado no Diário Oficial do Município e divulgado no sítio do IMPARH, obedecendo-se à ordem crescente de classificação final por especialidade, não se admitindo recurso contra este resultado.

Esta Seleção Pública tem prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da data da publicação do ato de homologação de seu resultado final.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público