O concurso público da Prefeitura de Sobral, no estado do Ceará, que teve provas nos dias 21 e 22 de julho, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 124 vagas e mais cadastro de reserva para profissionais de ensino superior na área de atuação. Os salários oferecidos pela administração aos candidatos empossados variam entre R$ 2.396,06 e R$ 13.778,08, por carga horária semanal de 40 horas.

No caso de igualdade da nota final de candidatos, por ocasião da elaboração das listas de classificação, no desempate, para todas as listagens, serão adotados sucessivamente os seguintes critérios:

- Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme Artigo 27, parágrafo único da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso);

- Melhor desempenho na Prova Objetiva;

- Melhor desempenho na disciplina Conhecimentos Específicos;

- Melhor desempenho na disciplina Língua Portuguesa;

- Ter exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei nº 11.689/08 e a data de término do período das inscrições.

- Maior idade (dia, mês e ano), para os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso;

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios do subitem anterior, o desempate será feito por sorteio, de acordo com os seguintes procedimentos:

a) Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal imediatamente anterior ao dia de aplicação das Provas Objetivas.

b) Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será crescente.

c) Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for ímpar, a ordem será decrescente.

O resultado final do Concurso será homologado por Ato da autoridade competente da Administração Municipal de Sobral.

O provimento dos cargos ofertados neste concurso será feito por nomeação e obedecerá aos limites de vagas e à ordem de classificação das listas.

O prazo de validade deste certame será de dois anos contados da data de homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso da Prefeitura de Sobral-CE 2018